InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Tópicos similares
AlcainsAqui - GERAL
AlcainsAqui - GERAL
Últimos assuntos
Votação
Intervir em Alcains ! Qual a área mais importante ?
Cultura
50%
 50% [ 1 ]
Espaços Verdes
0%
 0% [ 0 ]
Segurança
0%
 0% [ 0 ]
Transportes
50%
 50% [ 1 ]
Urbanismo
0%
 0% [ 0 ]
Vias de Comunicação
0%
 0% [ 0 ]
Outra
0%
 0% [ 0 ]
Total dos votos : 2
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Há por aqui

Compartilhe | 

Valter Costa : regressa ao CD Alcains ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
HugoLeal ( AlcainsAqui )
Admin

MensagemAssunto: Valter Costa : regressa ao CD Alcains ?   Qui Jun 11, 2009 6:04 am

Até ao final da semana, o candidato a presidente decidirá quem irá dirigir o Alcains neste regresso aos nacionais. António Carrega ouve quatro treinadores.

O candidato único à presidente do Clube Desportivo de Alcains (CDA) deverá decidir até sábado qual o treinador que vai dirigir a equipa no regresso às lides nacionais. António Carrega, que o nosso jornal deu a conhecer há duas semanas, tem quatro nomes em cima da mesa e a esta hora já terá falado com todos e reunido dados para tomar a decisão. Vitor Cunha saiu da lista, ao comprometer-se com o rival albicastrense.

Valter Costa e Hugo Andriaça são dois dos nomes (Piguita pode ser outro…), sendo que o técnico campeão distrital foi o primeiro a ser auscultado. O que não quer dizer que esteja na linha da frente. Andriaça confirma que “houve uma conversa informal”, onde teve oportunidade de transmitir as ideias que tem para o Alcains 2009/10 “sob a minha liderança”. Avançou também com uma proposta financeira que “é flexível e negociável”, conforme teve oportunidade de manifestar aos novos responsáveis.

Seja ou não o eleito da nova equipa dirigente, uma coisa ninguém tira ao professor: “o orgulho do que fiz neste clube. A competência, qualidade e liderança estão provadas”. Andriaça elogia a coragem de Bruno Pereira, quando o foi buscar ao campeão distrital júnior: “devolvi com títulos a confiança que depositou em mim”.

Adiante. É o próprio António Carrega que confirma o nome de Valter Costa. Mas rejeita pressas, até porque “tenho os meus timings e deles não abdico, independentemente de me dizerem que têm outros clubes interessados. Não vou com pressões!”, assevera.

O orçamento para a próxima época “já está no computador”, e o que o responsável que deverá ser eleito lá para meados do mês garante é que “iremos tentar montar uma estrutura que possa levar o Alcains a voos mais altos”. António Carrega confessa que só avançou para a presidência do CDA depois de ter a certeza da não recandidatura de Bruno Pereira, “que deixa o clube bem encaminhado” e de confirmada a subida de divisão: “eram duas condições essenciais para aceder ao desafio que me colocaram”

Fim de época. A festa de encerramento da temporada do título, com a entrega das faixas de campeão distrital da AF Castelo Branco, decorreu no sábado. Um jogo com o Sp. Covilhã (2-4: golos de Miguel e Vieira para o Alcains e Dany, Rafa, Titá e Petrolina para os serranos) foi o ponto alto do programa.

Os leões aproveitaram a participação na festa do Alcains para testar alguns jogadores, entre os quais os fundanenses Fiúza e João Lisboa e o atalaiense Wssanhy, para além do miúdo Adriano, juvenil do clube que já rubricou contrato profissional.

Fonte : Reconquista
Ver perfil do usuário http://alcains-aqui.forumeiros.com
Maxair

MensagemAssunto: Re: Valter Costa : regressa ao CD Alcains ?   Sex Jun 19, 2009 6:23 pm

Seria um regresso curioso. Valter Costa é já um nome marcante na história do CDA. As suas épocas consecutivas a fio, a começar com plantéis construídos a 15 dias do começo do campeonato, mostraram sempre que era o homem certo no cargo certo. A sua firmeza, a sua exigência nos treinos e a sua resistência em fazer substituições (quantos jogadores aqueceram em vão atrás daquelas balizas?) são marcas que ajudam ao seu carisma.
Ver perfil do usuário
HugoLeal ( AlcainsAqui )
Admin

MensagemAssunto: Re: Valter Costa : regressa ao CD Alcains ?   Sab Jun 27, 2009 10:14 am

O Clube Desportivo de Alcains acabou por dispensar o treinador da época transacta, Hugo Andriaça, mesmo apesar de este ter levado a equipa à conquista da Liga Piornos e da Taça José Farromba. A situação adivinhava-se e Reconquista já tinha feito eco do assunto. Mas, agora é oficial, facto que lhe foi comunicado pelo actual presidente, já no decorrer desta semana.

Confessa-se triste com a situação e por sair desta forma, mas também orgulhoso pelo trabalho desenvolvido. De qualquer forma, deseja “sorte, felicidades e competência ao clube que acreditou em mim”. Deixa, igualmente, uma palavra de apreço aos seus ex-jogadores porque “a sustentação do meu discurso sempre foram eles…”. Para a direcção de Bruno Pereira vão igualmente palavras de apreço e Andriaça destaca que “sempre me deixou trabalhar, sem intromissões”.

E recorda que, por altura do Natal teve uma proposta para um clube nacional e que não saiu por respeito aos jogadores e ao Clube.

Para já, não tem propostas de outro clube, mas promete regressar mais “forte, confiante e com toda a ambição que me caracteriza”, adianta ao Reconquista. Considera que toda esta situação não vai ‘manchar’ a sua carreira, “porque quem consegue aliar competência a títulos, como me aconteceu nos dois últimos anos, tem sempre que acreditar num futuro risonho”, adianta.

Segundo ele, depois de um ano difícil e tão mediático, “sou mais treinador agora do que quando cheguei a Alcains. Aproveitarei o tempo para a família e para me manter ainda mais actualizado, com as novas tendências do futebol, no sentido de regressar mais capaz e preparado para qualquer desafio”, conclui.

Hugo Andriaça foi formado nas escolas do Elvas, passando por vários clubes. Nomeadamente, “O Elvas” e “Naval 1.º de Maio (ambos da II Divisão), Portalegrense, Clube Desportivo de Alcains e Associação Desportiva Penamacorense (III Divisão), Idanhense, Pedrógão e Oleiros (Distrital).

Enquanto treinador, esteve no Desportivo de Castelo Branco, no BC Branco, onde foi campeão de Juniores, e em Alcains, onde se sagrou, igualmente, campeão, vencendo também a Taça de Honra.

Reconquista contactou António Carrega, presidente do CDA, para saber novidades e no intuito de conhecer o nome do novo treinador. O presidente nada adiantou e deixa essa revelação para o dia da tomada de posse da nova direcção, que irá acontecer a 3 de Julho, pelas 21H00, na sede do Clube. “Estamos a limar umas arestas, uma vez que continuamos a ter duas possibilidades para assumir o comando da equipa”, refere.

No entanto, nos meandros do futebol fala-se que o novo treinador do CDA poderá vir dos Açores, havendo, ainda, quem fale em nomes como os de Piguita, Joanito ou Luciano, embora estes sejam os menos prováveis.

Fonte : Reconquista
Ver perfil do usuário http://alcains-aqui.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Valter Costa : regressa ao CD Alcains ?   

Valter Costa : regressa ao CD Alcains ?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Ballenas y Delfines de Costa Rica.
» Valter JR Sport Club / Athletic Club Valter JR
» [Portugal] Aeronave P-3C Orion modernizado é entregue para Força Aérea de Portugal
» [FS9] Pane seca
» Emisiones Costa Rica 2010

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Há Alcains por aqui ! :: Desporto :: CD Alcains :: CD Alcains ( notícias )-
Ir para: