InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Tópicos similares
    AlcainsAqui - GERAL
    AlcainsAqui - GERAL
    Últimos assuntos
    Votação
    Intervir em Alcains ! Qual a área mais importante ?
    Cultura
    50%
     50% [ 1 ]
    Espaços Verdes
    0%
     0% [ 0 ]
    Segurança
    0%
     0% [ 0 ]
    Transportes
    50%
     50% [ 1 ]
    Urbanismo
    0%
     0% [ 0 ]
    Vias de Comunicação
    0%
     0% [ 0 ]
    Outra
    0%
     0% [ 0 ]
    Total dos votos : 2
    Buscar
     
     

    Resultados por:
     
    Rechercher Busca avançada
    Há por aqui

    Compartilhe | 
     

     Valter Costa : regressa ao CD Alcains ?

    Ir em baixo 
    AutorMensagem
    AlcainsAqui
    Admin
    avatar

    Mensagens : 269
    Data de inscrição : 03/06/2009
    Localização : Alcains

    MensagemAssunto: Valter Costa : regressa ao CD Alcains ?   Qui Jun 11, 2009 2:04 pm

    Até ao final da semana, o candidato a presidente decidirá quem irá dirigir o Alcains neste regresso aos nacionais. António Carrega ouve quatro treinadores.

    O candidato único à presidente do Clube Desportivo de Alcains (CDA) deverá decidir até sábado qual o treinador que vai dirigir a equipa no regresso às lides nacionais. António Carrega, que o nosso jornal deu a conhecer há duas semanas, tem quatro nomes em cima da mesa e a esta hora já terá falado com todos e reunido dados para tomar a decisão. Vitor Cunha saiu da lista, ao comprometer-se com o rival albicastrense.

    Valter Costa e Hugo Andriaça são dois dos nomes (Piguita pode ser outro…), sendo que o técnico campeão distrital foi o primeiro a ser auscultado. O que não quer dizer que esteja na linha da frente. Andriaça confirma que “houve uma conversa informal”, onde teve oportunidade de transmitir as ideias que tem para o Alcains 2009/10 “sob a minha liderança”. Avançou também com uma proposta financeira que “é flexível e negociável”, conforme teve oportunidade de manifestar aos novos responsáveis.

    Seja ou não o eleito da nova equipa dirigente, uma coisa ninguém tira ao professor: “o orgulho do que fiz neste clube. A competência, qualidade e liderança estão provadas”. Andriaça elogia a coragem de Bruno Pereira, quando o foi buscar ao campeão distrital júnior: “devolvi com títulos a confiança que depositou em mim”.

    Adiante. É o próprio António Carrega que confirma o nome de Valter Costa. Mas rejeita pressas, até porque “tenho os meus timings e deles não abdico, independentemente de me dizerem que têm outros clubes interessados. Não vou com pressões!”, assevera.

    O orçamento para a próxima época “já está no computador”, e o que o responsável que deverá ser eleito lá para meados do mês garante é que “iremos tentar montar uma estrutura que possa levar o Alcains a voos mais altos”. António Carrega confessa que só avançou para a presidência do CDA depois de ter a certeza da não recandidatura de Bruno Pereira, “que deixa o clube bem encaminhado” e de confirmada a subida de divisão: “eram duas condições essenciais para aceder ao desafio que me colocaram”

    Fim de época. A festa de encerramento da temporada do título, com a entrega das faixas de campeão distrital da AF Castelo Branco, decorreu no sábado. Um jogo com o Sp. Covilhã (2-4: golos de Miguel e Vieira para o Alcains e Dany, Rafa, Titá e Petrolina para os serranos) foi o ponto alto do programa.

    Os leões aproveitaram a participação na festa do Alcains para testar alguns jogadores, entre os quais os fundanenses Fiúza e João Lisboa e o atalaiense Wssanhy, para além do miúdo Adriano, juvenil do clube que já rubricou contrato profissional.


    Fonte : Reconquista
    Voltar ao Topo Ir em baixo
    Ver perfil do usuário http://alcains-aqui.forumeiros.com
    Maxair



    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 20/06/2009

    MensagemAssunto: Re: Valter Costa : regressa ao CD Alcains ?   Sab Jun 20, 2009 2:23 am

    Seria um regresso curioso. Valter Costa é já um nome marcante na história do CDA. As suas épocas consecutivas a fio, a começar com plantéis construídos a 15 dias do começo do campeonato, mostraram sempre que era o homem certo no cargo certo. A sua firmeza, a sua exigência nos treinos e a sua resistência em fazer substituições (quantos jogadores aqueceram em vão atrás daquelas balizas?) são marcas que ajudam ao seu carisma.
    Voltar ao Topo Ir em baixo
    Ver perfil do usuário
    AlcainsAqui
    Admin
    avatar

    Mensagens : 269
    Data de inscrição : 03/06/2009
    Localização : Alcains

    MensagemAssunto: Re: Valter Costa : regressa ao CD Alcains ?   Sab Jun 27, 2009 6:14 pm

    O Clube Desportivo de Alcains acabou por dispensar o treinador da época transacta, Hugo Andriaça, mesmo apesar de este ter levado a equipa à conquista da Liga Piornos e da Taça José Farromba. A situação adivinhava-se e Reconquista já tinha feito eco do assunto. Mas, agora é oficial, facto que lhe foi comunicado pelo actual presidente, já no decorrer desta semana.

    Confessa-se triste com a situação e por sair desta forma, mas também orgulhoso pelo trabalho desenvolvido. De qualquer forma, deseja “sorte, felicidades e competência ao clube que acreditou em mim”. Deixa, igualmente, uma palavra de apreço aos seus ex-jogadores porque “a sustentação do meu discurso sempre foram eles…”. Para a direcção de Bruno Pereira vão igualmente palavras de apreço e Andriaça destaca que “sempre me deixou trabalhar, sem intromissões”.

    E recorda que, por altura do Natal teve uma proposta para um clube nacional e que não saiu por respeito aos jogadores e ao Clube.

    Para já, não tem propostas de outro clube, mas promete regressar mais “forte, confiante e com toda a ambição que me caracteriza”, adianta ao Reconquista. Considera que toda esta situação não vai ‘manchar’ a sua carreira, “porque quem consegue aliar competência a títulos, como me aconteceu nos dois últimos anos, tem sempre que acreditar num futuro risonho”, adianta.

    Segundo ele, depois de um ano difícil e tão mediático, “sou mais treinador agora do que quando cheguei a Alcains. Aproveitarei o tempo para a família e para me manter ainda mais actualizado, com as novas tendências do futebol, no sentido de regressar mais capaz e preparado para qualquer desafio”, conclui.

    Hugo Andriaça foi formado nas escolas do Elvas, passando por vários clubes. Nomeadamente, “O Elvas” e “Naval 1.º de Maio (ambos da II Divisão), Portalegrense, Clube Desportivo de Alcains e Associação Desportiva Penamacorense (III Divisão), Idanhense, Pedrógão e Oleiros (Distrital).

    Enquanto treinador, esteve no Desportivo de Castelo Branco, no BC Branco, onde foi campeão de Juniores, e em Alcains, onde se sagrou, igualmente, campeão, vencendo também a Taça de Honra.

    Reconquista contactou António Carrega, presidente do CDA, para saber novidades e no intuito de conhecer o nome do novo treinador. O presidente nada adiantou e deixa essa revelação para o dia da tomada de posse da nova direcção, que irá acontecer a 3 de Julho, pelas 21H00, na sede do Clube. “Estamos a limar umas arestas, uma vez que continuamos a ter duas possibilidades para assumir o comando da equipa”, refere.

    No entanto, nos meandros do futebol fala-se que o novo treinador do CDA poderá vir dos Açores, havendo, ainda, quem fale em nomes como os de Piguita, Joanito ou Luciano, embora estes sejam os menos prováveis.


    Fonte : Reconquista
    Voltar ao Topo Ir em baixo
    Ver perfil do usuário http://alcains-aqui.forumeiros.com
    Conteúdo patrocinado




    MensagemAssunto: Re: Valter Costa : regressa ao CD Alcains ?   

    Voltar ao Topo Ir em baixo
     
    Valter Costa : regressa ao CD Alcains ?
    Voltar ao Topo 
    Página 1 de 1
     Tópicos similares
    -
    » Valter JR Sport Club / Athletic Club Valter JR

    Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
    Há Alcains por aqui ! :: Desporto :: CD Alcains :: CD Alcains ( notícias )-
    Ir para: