InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Tópicos similares
AlcainsAqui - GERAL
AlcainsAqui - GERAL
Últimos assuntos
Votação
Intervir em Alcains ! Qual a área mais importante ?
Cultura
50%
 50% [ 1 ]
Espaços Verdes
0%
 0% [ 0 ]
Segurança
0%
 0% [ 0 ]
Transportes
50%
 50% [ 1 ]
Urbanismo
0%
 0% [ 0 ]
Vias de Comunicação
0%
 0% [ 0 ]
Outra
0%
 0% [ 0 ]
Total dos votos : 2
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Há por aqui

Compartilhe | 
 

 Cerimónia Solene do Aniversário da Vila

Ir em baixo 
AutorMensagem
HugoLeal ( AlcainsAqui )
Admin
avatar

Mensagens : 269
Data de inscrição : 03/06/2009
Localização : Alcains

MensagemAssunto: Cerimónia Solene do Aniversário da Vila   Sex Nov 20, 2009 3:51 am



No dia em que Alcains assinalou o 38.º aniversário da elevação a vila, a Assembleia e Junta de Freguesia decidiram prestar uma homenagem à instituição de acolhimento de idosos, Lar Major Rato, que celebra este ano 150 anos de existência. A cerimónia de sábado passado, no Auditório do Centro Cultural, contou com a participação do presidente da Câmara de Castelo Branco, Joaquim Morão.

12 de Novembro de 1971 é uma data com um “grande significado” para Alcains, tal como salientou o presidente da Junta de Freguesia, António Carrega. Durante muitos anos, Alcains foi considerada a maior aldeia de Portugal. Uma situação que mudou nessa data e conferiu à localidade o estatuto de vila. Este acontecimento histórico, há muito reivindicado, “não foi fruto do acaso”, mas sim “da persistência dos alcainenses que lutaram por esta causa”, adiantou o presidente da Junta.

Coube a Florentino Beirão recordar em alguns minutos os 150 anos de história do lar. Uma instituição que contribuiu ao longo do tempo para prestar “uma assistência condigna aos pobres, doentes e necessitados” da povoação. “Um farol de consolo e salvação para muitos ao longo dos anos. O lar deve ser motivo de orgulho para todos os alcainenses”, acrescentou.

“2009 tem sido um ano de ouro para a instituição”, sobretudo no que respeita a reconhecimentos públicos, sublinhou o presidente da direcção do lar, Mário Minhós. “Estas homenagens criam em nós uma responsabilidade acrescida”. O dirigente agradeceu ainda o apoio prestado à instituição pelo presidente da Câmara, pela Assembleia e Junta de Alcains.


Fonte : Reconquista
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://alcains-aqui.forumeiros.com
 
Cerimónia Solene do Aniversário da Vila
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [FIXO] Bloodborne
» Feliz Aniversário!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Há Alcains por aqui ! :: Geral Notícias-
Ir para: