InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Tópicos similares
AlcainsAqui - GERAL
AlcainsAqui - GERAL
Últimos assuntos
Votação
Intervir em Alcains ! Qual a área mais importante ?
Cultura
50%
 50% [ 1 ]
Espaços Verdes
0%
 0% [ 0 ]
Segurança
0%
 0% [ 0 ]
Transportes
50%
 50% [ 1 ]
Urbanismo
0%
 0% [ 0 ]
Vias de Comunicação
0%
 0% [ 0 ]
Outra
0%
 0% [ 0 ]
Total dos votos : 2
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Há por aqui

Compartilhe | 
 

 Reunião da Assembleia de Freguesia após suspensão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
HugoLeal ( AlcainsAqui )
Admin
avatar

Mensagens : 269
Data de inscrição : 03/06/2009
Localização : Alcains

MensagemAssunto: Reunião da Assembleia de Freguesia após suspensão   Qua Jan 06, 2010 10:20 am

Citação :
Nova convocatória para dia 28
Assembleia de Freguesia suspensa
23 de Dezembro de 2009 às 17:31h

A Assembleia de Freguesia de Alcains que deveria realizar-se na sexta-feira passada, dia 18 de Dezembro, foi suspensa. O motivo ficou a dever-se a um atraso por parte da Junta na entrega dos documentos que deveriam ser sujeitos a análise a votação durante a sessão. Apesar do pedido de desculpas apresentado pela nova equipa, os elementos da Oposição optaram por não estar presentes, levando à suspensão da reunião, que será retomada no dia 28 de Dezembro, segunda-feira.

O Plano de Actividades para 2010 e respectivo Orçamento eram os documentos a submeter à apreciação da Assembleia. De acordo com a lei, a Junta que é a responsável pela elaboração dos documentos, tem de os remeter aos elementos da Assembleia de Freguesia num prazo de pelo menos cinco dias antes da reunião. O prazo não foi cumprido e os documentos chegaram com apenas três dias de antecedência, juntamente com um pedido de desculpas por escrito, da parte do executivo.

Perante o cenário, os elementos da bancada do PSD informaram que não iriam participar na sessão, levando assim à suspensão dos trabalhos, com base no incumprimento do prazo. “É a aprovação de dinheiros públicos que está em causa”, referiu ao Reconquista o líder da bancada da Oposição, Carlos Pereira, justificando a sua posição com a “defesa dos interesses dos alcainenses”.

Já o presidente da Junta de Freguesia, António Carrega, desdramatiza a situação, recordando que não é a primeira vez que este tipo de situação acontece na vida da autarquia. O autarca salienta que foi efectuado um pedido de desculpa, mas “quiseram ser rigorosos”. E justifica este atraso com o facto de estarem à pouco tempo na Junta, garantindo que não voltará a acontecer.



Edíficio da futura Sede da Junta de Freguesia de Alcains

Citação :
Assembleia reuniu para votar plano e orçamento

Freguesia aprova obras prioritárias
A nova sede da Freguesia encabeça a lista de prioridades, com o apoio da Câmara de Castelo Branco. Segue-se a conclusão da Zona de Lazer da Quinta da Pedreira e a requalificação de todas as zonas verdes de Alcains.


Por: Nelson Mingacho


31 de Dezembro de 2009 às 12:15hA Assembleia de Freguesia de Alcains aprovou na segunda-feira passada o Plano de Actividades e Orçamento para 2010. O novo executivo já identificou quais as obras prioritárias para o primeiro ano de mandato, incluindo aquelas que serão feitas com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco.

Esta reunião marcou a estreia da equipa eleita pelo PS nas últimas eleições autárquicas, bem como dos restantes elementos que formam a Assembleia de Freguesia (seis pelo PS e três pelo PSD). “Este executivo está aqui com muita força, para trabalhar durante estes quatro anos”, referiu o novo presidente da Freguesia, António Carrega, adiantando que “vamos ter surpresas”.

A nova sede da Freguesia de Alcains, a instalar nos edifícios D. Teresinha Sanches e ex-CTT, encabeça a lista das obras previstas, com o apoio da Câmara de Castelo Branco. Segue-se a conclusão da Zona de Lazer da Quinta da Pedreira, a requalificação de todas as zonas verdes de Alcains e aquisição do equipamento necessário.

Está também previsto o melhoramento, alargamento e colocação das devidas infra-estruturas (esgotos, saneamento e águas pluviais) em várias ruas. A criação do circuito de manutenção e lazer no recinto de Santa Apolónia, a iluminação do percurso Pedreira-Santa Apolónia e entre o campo de futebol e Gare de Alcains. A requalificação da Praça e da estrada que liga o Pombal à variante da vila completam a lista de obras.

Além do Plano de Actividades, aprovado por maioria (com abstenção do PSD), a Assembleia analisou e aprovou o Orçamento para 2010, com um valor que se fixa nos 343.951,00 euros. “É o orçamento mais elevado da autarquia, pelo que conheço dos orçamentos anteriores”, referiu António Carrega, acrescentando que “o presidente da Câmara de Castelo Branco apoiou este nosso orçamento”.


Aposta na formação


Coube ainda a Milene Pio, do executivo da Junta, fazer algumas observações em relação às actividades previstas. Na Rua da Levandeira está prevista a construção de uma zona de lazer e a Junta quer embelezar as rotundas da vila, porque “estão um pouco pobres”. A Junta pretende apostar forte na formação profissional, dirigida à população de Alcains. Existe no entanto uma falha ao nível do espaço para ministrar cursos, que a autarquia irá procurar resolver.

Quanto às colectividades, cerca de 15 em Alcains, Milene Pio referiu: “vamos atribuir subsídios de acordo com o Plano de Actividades de cada uma delas”. A Junta quer ainda melhorar a iluminação pública de Alcains e requalificar a Praça, um espaço que está “bastante degradado”. Segundo a nova equipa, este será um “ano de ouro” para a ARCA, que passará a ter instalações condignas.

Da bancada da Oposição, Carlos Pereira questionou a Junta sobre o projecto da Zona de Lazer da Urbanização Quinta da Pedreira, nomeadamente a construção do quiosque, tal como está no projecto. E pediu para ser retirada a casca de pinheiro do separador central da Avenida 12 de Novembro, de modo a evitar entupimentos da rede de águas pluviais.

No período da intervenção do público, Paulo Leitão solicitou a construção de passeios na rua onde mora (Rua Mestre Pereira Monteiro), uma vez que ainda se encontram em terra batida, e disse esperar mais soluções da parte da nova equipa, uma vez que da anterior “havia sempre uma resposta afirmativa, mas não havia solução”.

Já no final da sessão, o presidente da Assembleia de Freguesia, Carlos Mingacho, salientou estar certo de que “a Junta de Freguesia fará um bom trabalho em defesa dos interesses dos alcainenses” e que a nova equipa “levará o barco a bom porto”.

Fonte : Jornal Reconquista
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://alcains-aqui.forumeiros.com
 
Reunião da Assembleia de Freguesia após suspensão
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Internacional] Wikileaks: França disposta a passar a tecnologia do Rafale ao Brasil
» [Brasil] F-X2: Obama defende a venda do caça F-18 em reunião com Dilma
» [Brasil] Em reunião com Anac, Gol diz que programa causou erro na escala da tripulação
» [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
» Baixe grátis modelos 3D - Hospital + objetos e personagens equipados com ossos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Há Alcains por aqui ! :: Geral Notícias-
Ir para: