InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Tópicos similares
AlcainsAqui - GERAL
AlcainsAqui - GERAL
Últimos assuntos
Votação
Intervir em Alcains ! Qual a área mais importante ?
Cultura
50%
 50% [ 1 ]
Espaços Verdes
0%
 0% [ 0 ]
Segurança
0%
 0% [ 0 ]
Transportes
50%
 50% [ 1 ]
Urbanismo
0%
 0% [ 0 ]
Vias de Comunicação
0%
 0% [ 0 ]
Outra
0%
 0% [ 0 ]
Total dos votos : 2
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Há por aqui

Compartilhe | 
 

 Festins2009 Agosto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
HugoLeal ( AlcainsAqui )
Admin
avatar

Mensagens : 269
Data de inscrição : 03/06/2009
Localização : Alcains

MensagemAssunto: Festins2009 Agosto   Seg Jul 13, 2009 3:24 pm

Rita Redshoes é a cabeça de cartaz do Festins2009 a decorrer em Alcains nos dias nos dias 20, 21 e 22 de Agosto próximo.
A ela juntam-se os portuenses Olivetreedance ( sendo que instrumentos que utilizam são apenas e só a Percussão, a Bateria e o Didgeridoo , que para quem não conhece é um instrumento de sopro inventado pelos aborígenes australianos ) , os " Bob Marley´s lovers " de nome - Quem é o Bob ? - , os Xinobi com o seu Disco House / Funk / Electro , e ainda os Itchy Diamonds & Scratchy Heads , mais conhecidos como IS & SH , Velha Gaiteira ( vindos do Paúl ) com a sua música Folclórica / Alternativa e os seus conterrâneos Tok' Avakalhar , grupo constituído por 9 elementos que fazem os seus próprios instrumentos, pintando e inovando , introduzindo todo tipo de bidons e mesmo pipos de vinho inteiros ou divididos que juntam aos bombos, às caixas, ao pífaro, e aos chocalhos. O Festins2009 promete !




A juntar a tudo isto , ainda Johnny Cooks Dance" in Cápsula, "cães à solta" (Teatro in looping), animação de rua (artes circenses), Performance de Dança, arruada, Passeio com Burros, Curtas no "S-Video"(ALCINE-Cine Clube de Alcains), workshops (ballet, percursão, malabarismo, dança tradicional, danças de salão), jogos tradicionais e piscina grátis . Haverá ainda a presença do maior especialista em caipirinhas vindo de um prestigiado resort da Jamaica.

Mais informações em : http://festins.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://alcains-aqui.forumeiros.com
Le Figaro



Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/06/2009

MensagemAssunto: Re: Festins2009 Agosto   Seg Jul 20, 2009 4:54 pm

Vai ser um belo festival afro cyclops What a Face farao
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
HugoLeal ( AlcainsAqui )
Admin
avatar

Mensagens : 269
Data de inscrição : 03/06/2009
Localização : Alcains

MensagemAssunto: Re: Festins2009 Agosto   Sab Ago 08, 2009 8:22 am



Bilhetes à venda :

Aqui ao Lado Café - Castelo Branco e Alcains
Albicoisas - Castelo Branco
Tabacaria Amaro - Alcains

Geral Sócios Alzine:10 euros
Geral Não Sócios: 12 euros
Diário Não Sócios: 5 euro

Mais informações em: http://festins.blogspot.com/


Última edição por -HD- em Sab Ago 22, 2009 5:44 am, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://alcains-aqui.forumeiros.com
HugoLeal ( AlcainsAqui )
Admin
avatar

Mensagens : 269
Data de inscrição : 03/06/2009
Localização : Alcains

MensagemAssunto: Re: Festins2009 Agosto   Sab Ago 22, 2009 5:40 am

Aí esta a cabeça de cartaz de " Festins2009 " . É logo ao fim do dia , a partir das 00h00 que Rita Redshoes entra em palco. Ela que é filha do actual treinador-adjunto do Sporting CP , Carlos Pereira.



Rita Redshoes, nome artístico de Rita Pereira, é uma cantora portuguesa, ex-vocalista dos Atomic Bees e que actualmente canta com David Fonseca. Ficou neste último trabalho especialmente conhecida por dar a voz na canção "Hold Still". Em 2008 lançou o seu primeiro álbum a solo como Rita Redshoes, de nome "Golden Era".

A história da portuguesa Rita Redshoes no universo musical começa a desenhar-se em 1996. Na altura a cantora era conhecida como Rita Pereira e desempenhava o papel de baterista no grupo de teatro "ITA VERO".

Um ano depois assumiu os comandos vocais dos Atomic Bees, que editaram o álbum "Love.noises.and.kisses" no ano 2000, realizaram uma extensa digressão e lançaram uma versão de 'Perfect', o tema popularizado pelos Fairground Attraction, incluída na colectânea "Optimus 2000 - Novos Talentos".

Mais tarde tocou baixo no grupo Rebel Red Dog e, tocou piano e cantou no projecto Photographs. Este último funcionou como uma espécie de embrião do que a cantora apresenta, actualmente, enquanto Rita Redshoes.

A partir de 2003 tornou-se a teclista de serviço na banda de suporte de David Fonseca, com quem interpretou o tema 'Hold Still', do álbum "Our Hearts Will Beat As One", o segundo na carreira do antigo vocalista dos Silence 4.

Em 2007, o imaginário do filme "O Feiticeiro de Oz" e o clássico 'Let's Dance ', de David Bowie, inspiraram-na a adoptar o nome de Rita Redshoes. Na mesma altura começa a alinhavar o seu primeiro álbum em nome próprio e dá a conhecer o single 'Dream On Girl', incluído na colectânea "Novos Talentos - FNAC 2007" e considerado, por alguns órgãos de comunicação, um dos melhores desse ano. Mais tarde, esse tema havia de ser interpretado com o subtítulo de classical version, acrescentando à versão original uma secção de cordas.


O álbum lançado em 2008, apresenta 12 músicas cantadas em inglês, uma dúzia de exemplos de pop melódica que remete para os universos de Fiona Apple, Cat Power, dos primeiros tempos dos Goldfrapp ou ainda de David Fonseca.

"As canções são fragmentos de mim, de coisas que eu penso sobre o amor, são influenciadas pelo que eu vejo, não tanto pela música, mas por imagens, por filmes. Tenho muitas imagens gravadas na minha cabeça e tudo isso me influencia", explicou a cantora à Lusa.

De "Golden Era" são já conhecidos os temas "Dream On Girl", "Hey Tom", e "The Beginning Song" que têm estado a servir de cartão de visita da música de Rita. "Estes dois primeiros temas revelam dois universos onde o álbum de facto se encaixa, entre o `uptempo´ e músicas mais intimistas", disse.

O álbum é co-produzido pela autora e por Nelson Carvalho e nele participam Filipe Monteiro (guitarra eléctrica e teclados), Nuno Simões (baixo), Sérgio Nascimento (bateria) e ainda uma secção de cordas.


Fonte Wikipédia

Mais informações em :http://festins.blogspot.com


Última edição por -HD- em Ter Ago 25, 2009 3:05 am, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://alcains-aqui.forumeiros.com
Maxair



Mensagens : 19
Data de inscrição : 19/06/2009

MensagemAssunto: Re: Festins2009 Agosto   Sab Ago 22, 2009 9:27 am

Resumo dos dois primeiros dias de Festival:

1ª Noite
Entre 200 e 300 pessoas terão estado no recinto no 1º dia de Festins. Os Velha Gaiteira apresentaram-nos uma combinação de Bombos, Gaitas de Foles e outros instrumentos tradicionais e encantaram as centenas de pessoas que vieram ao recinto do Festins. Muitas não conheciam o som do grupo e assim que este começou o público acordou e dançou as músicas tradicionais trazidas pelo grupo. No final contaram com a participação especial de alguns membros dos Tok'Avakalhar (que actuam na 2ª noite), o que animou ainda mais o público presente.
Seguiram-se os Quem é o Bob?, o conhecido grupo Reggae que toca todos os clássicos do grande Bob Marley, mas também versões Reggae de outras músicas bem conhecidas. O público adorou e vibrou com o poderio musical do grupo, em especial do seu vocalista que está "talhado" para cantar este estilo de música.


Última edição por Maxair em Seg Ago 24, 2009 2:12 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Maxair



Mensagens : 19
Data de inscrição : 19/06/2009

MensagemAssunto: Re: Festins2009 Agosto   Seg Ago 24, 2009 2:11 pm

2ª Noite

Sexta-feira trouxe-nos um grande aumento no número de pessoas a visitar o Festins em relação ao dia anterior. Terão estado no recinto do festival mais de 400 pessoas que tiveram hipótese de conhecer a música dos Tok'Avakalhar, que tocaram num estilo muito parecido ao do grupo Velha Gaiteira no dia anterior, mas com muito mais interacção com o público, tendo puxado bastante por este e tocado um "encore" com elementos dos Velha Gaiteira. Seguiram-se depois os OliveTreeDance. O grupo de Coimbra trouxe-nos um estilo simples mas muito inovador, baseado em tambores e num didgeridoo que ecoou por todo o recinto e animou todo o auditório presente. É de facto um instrumento e um estilo de música pouco conhecidos em Portugal, mas que ganham cada vez mais adeptos. Para finalizar a noite os Djs locais ID&SH acompanhados de um VJ fizeram questão de manter bastante gente a dançar ali até ao fecho de portas, que foi às 4 horas.

Existe no entanto um reparo grande a apontar: os tempos de actuação de cada grupo. Assim, o programa dizia-nos que os Velha Gaiteira tocariam as 22h, os OlivetreeDance às 0 horas e os ID&SH às 2h. O que se passou foi que com o excesso de diálogo e o encore os Velha Gaiteira terminaram apenas às 00:40 e depois os OlivetreeDance estiveram 50!!! (cinquenta) minutos para entrar em palco, só o tendo feito à 1:30 da manhã. Muitos não aguentaram a espera e abandonaram o festival sem ter visto o grupo de Coimbra. Como este espectáculo também se demorou e havia hora de fecho do festival (4h), a "fava" calhou aos ID&SH que tiveram apenas direito a 35 minutos de espectáculo e se queixaram com alguma razão dos outros grupos pelo sucedido. De facto, foi uma falta de profissionalismo que a organização devia ter resolvido, fazendo pressão para se "despachassem" os grupos anteriores, pois havia horários a cumprir e quem saiu prejudicado foram os ID&SH e até o público do festival. Um aspecto a rever para as próximas edições.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Maxair



Mensagens : 19
Data de inscrição : 19/06/2009

MensagemAssunto: Re: Festins2009 Agosto   Seg Ago 24, 2009 2:19 pm

3ª Noite

A terceira noite foi a mais concorrida do certame, o que seria de esperar pela presença da cabeça-de-cartaz Rita Redshoes. O recinto foi enchendo à medida que a meia-noite se aproximava e já estariam mais de 500 pessoas no Festins quando Rita entrou em palco à meia-noite e meia. As suas primeiras músicas foram recebidas com muitas palmas e ovações pelo público presente, tendo Rita falado ao fim da 2ª música. "Está muito calor aqui na vossa terra". E de facto era verdade, já que esta deve ter sido a noite mais quente do Verão Alcainense. Mas depressa adiantou que "Também se come muito bem na vossa terra". O resto do concerto foi bem recebido, nomeadamente os êxitos "The Beginning Song", "Hey Tom" e "Choose Love", que foi tocada no início e depois no encore, tendo o concerto terminado pela 1:40. De seguida, a artista esteve a assinar Cds e a tirar fotografias com os muitos fãs presentes, tendo surpreendido pela sua humildade e simpatia.
Seguiu-se o DJ Xinobi, que contagiou o público presente, e depois, para compensar pela noite anterior, os DJs ID&SH tiveram direito a uma sessão de 2h (das 4 às 6h), que contou até ao fim com a participação de mais de uma centena de irredutíveis que cantaram a plenos pulmões "Bohemian Rhapsody" dos Queen. O final de festa perfeito para um festival que, na sua 2ª edição, já se mostra um grande sucesso a nível local e regional.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
HugoLeal ( AlcainsAqui )
Admin
avatar

Mensagens : 269
Data de inscrição : 03/06/2009
Localização : Alcains

MensagemAssunto: Re: Festins2009 Agosto   Ter Ago 25, 2009 11:19 am

Arrow Muito bem apontamento , Maxair . O Festins , apesar esta ter sido apenas a sua II Edição , já vai sendo um dos eventos/festivais de Verão mais apetecíveis para o público da região.

Deixo a titulo de curiosidade, o programa do Festins de 2008 comparando-o com o de 2009 ; em ambos há a destacar dois cartazes muito bem concebidos.

Programa Festins2008



Programa Festins2009



O Festins2008 decorreu entre Quinta-feira ( 24 de Agosto ) e Domingo ( 27 de Agosto ) , com um programa de festas a ter o seu inicio mais cedo , nomeadamente na Sexta e Sábado logo pela manhã. Contrariamente , o que decorreu no passado fim-de-semana teve 1 dia a menos e com o inicio diário marcado para 19h00h no 1º dia e 18h00 para os restantes 2.

Há a salientar neste uma maior aposta da Organização do evento na música quando comparado com o do ano transacto. No geral , nota bastante positiva para os dois , com o de 2009 a levar uma pequena vantagem relativamente ao de 2008 , fruto da experiência já adquirida. Com certeza que a III Edição do Festins , será ainda melhor e estou convicto de que este poderá ser , dentro de muito poucos anos , o grande Festival de Verão da região.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://alcains-aqui.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Festins2009 Agosto   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Festins2009 Agosto
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» PlayStation Plus: confira os jogos gratuitos de agosto
» [Internacional] Emirates - A380 voando em Agosto
» [Fotos POA/SBPA]7 de Agosto
» PlayStation Vita receberá compatibilidade com mais de 100 clássicos do PSOne semana que vem.
» TEMA MENSAL DE AGOSTO DE 2011 - TORRE EIFFELL

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Há Alcains por aqui ! :: Cultura e Lazer-
Ir para: