InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
AlcainsAqui - GERAL
AlcainsAqui - GERAL
Últimos assuntos
Votação
Intervir em Alcains ! Qual a área mais importante ?
Cultura
50%
 50% [ 1 ]
Espaços Verdes
0%
 0% [ 0 ]
Segurança
0%
 0% [ 0 ]
Transportes
50%
 50% [ 1 ]
Urbanismo
0%
 0% [ 0 ]
Vias de Comunicação
0%
 0% [ 0 ]
Outra
0%
 0% [ 0 ]
Total dos votos : 2
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Há por aqui

Compartilhe | 
 

 Festa " Branca de Neve " - 55 anos

Ir em baixo 
AutorMensagem
HugoLeal ( AlcainsAqui )
Admin
avatar

Mensagens : 269
Data de inscrição : 03/06/2009
Localização : Alcains

MensagemAssunto: Festa " Branca de Neve " - 55 anos   Ter Ago 25, 2009 12:53 pm

Em 1954 , surge arranque das consagradas marcas BRANCA DE NEVE e ESPIGA , ligadas às Fabricas Lusitana. O seu fundador , António Trigueiros de Aragão , fez grande parte dos seus estudos em Inglaterra , incutindo nele um espírito dinamizador , capacidade empresarial e conhecimentos tecnológicos para a implementação de uma das mais importantes e conhecidas indústrias a nível nacional desde então para cá , ainda por cima escolhida como sede , a então aldeia de Alcains.

Nesse mesmo ano , saíram as primeiras embalagens da Farinha Espiga e Farinha Flor.

A Farinha Branca de Neve é a ainda hoje a mais conhecida . Nomes famosos como , Marco Paulo , Herman José , Helena Isabel , Manuela Maria e Carlos Paião , estiveram ligados à promoção daquele produto fabricado em Alcains.

Em operações de sampling ( um serviço de entrega de produtos publicitários ) , as Fabricas Lusitana foram também pioneiras ; o filme com Laura Alves foi amplamente divulgado nos cinemas de Lisboa , sendo que no final das sessões , era oferecido a casa senhora um pacotinho com meio-quilo de Farinha Branca de Neve.

Fonte http://www.lusitana.pt/

Fábricas Lusitana


António Trigueiros de Aragão, administrador da empresa, disse que são esperados 10 mil dos 60 mil consumidores que integram o Clube Branca de Neve, fazendo das comemorações do aniversário "a maior celebração nacional, numa freguesia do interior do país, de uma marca portuguesa".

Numa época em que se sentem os efeitos da crise, "o momento não poderia ser melhor para a celebração dos 55 anos da Branca de Neve. Festeja-se um passado de sucesso, um futuro de inovação e uma óptima relação entre as Fábricas Lusitana e a região de Castelo Branco", disse o responsável.

Atendendo a que 90 por cento da matéria-prima consumida na empresa é importada, os custos seriam menores se esta unidade se localizasse no litoral, mas o lucro "não se traduz apenas em números", disse António Trigueiros de Aragão, sublinhando que existe também "uma responsabilidade social e o amor à terra" onde a empresa tem as suas raízes.

A par da festa do aniversário da Branca de Neve, as Fábricas Lusitana vão também apresentar novos produtos.

As Fábricas Lusitana têm 95 funcionários, 75 na unidade fabril e 20 divididos pelos escritórios de representação, em Lisboa e no Porto.

Produz anualmente 19 mil toneladas de farinha e seus derivados, tendo no mercado nacional o seu principal consumidor, além de uma fatia considerável dos seus produtos entrarem no chamado "mercado da saudade"

Fonte : Reconquista

Silos da Lusitana


As Fábricas Lusitana possuem o que há de mais moderno em potencial de máquina moageira , sendo que os seus produtos dada a técnica e empenho com que são elaborados , conquistaram o agrado da maior parte dos consumidores portugueses e de muitos estrangeiros. A Farinha Branca de Neve é conhecida em todo o país . Até as crianças a conhecem !


O Senhor António Trigueiros Coelho de Aragão, ainda novo , e em 1925 , cria a Fábrica de São Pedro junto à Estação da CP em Alcains. Foi aí que que , através do seu dinamismo e capacidade empreendedora , se consolidaram as bases para que as Fábricas Lusitana nascessem.

Já em 1954 , tinham o que havia de mais moderno em potencial de máquinas de moagem. Desde então para cá a qualidade dos seus produtos são apreciados pelos consumidores portugueses e de muitos estrangeiros.
As Fábricas Lusitana ocupam lugar de relevo no domínio da moagem e continuam na vanguarda e em continuo progresso.

Estas , foram mais um contributo ( dos muitos ) que o Senhor António Trigueiros Coelho de Aragão deixou na sua terra-natal.

Arrow António Trigueiros Coelho de Aragão é um dos maiores Alcainenses de sempre e do qual penso que todos nós nos devemos orgulhar.
É ainda hoje , um Homem incomparável e que deverá permanecer eternamente na nossa memória colectiva.


Última edição por -HD- em Sex Set 04, 2009 4:44 am, editado 3 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://alcains-aqui.forumeiros.com
HugoLeal ( AlcainsAqui )
Admin
avatar

Mensagens : 269
Data de inscrição : 03/06/2009
Localização : Alcains

MensagemAssunto: Re: Festa " Branca de Neve " - 55 anos   Sex Set 04, 2009 4:16 am

Assim , no dia 5 de Setembro , e no Largo de Santo António , o início da festa está marcado para as 15h00 , com jogos radicais de parede de escalada , paintball , música , brindes e muitas outras surpresas. Às 16h00 , os Bombos da A.R.C.A e às 17h30 os Diz e Tal . Pelas 21h00 , José Cid estará em palco.
A entrada é livre.

55 anos depois


Promo : Farinha Branca de Neve
Farinha Branca de Neve.mp3
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://alcains-aqui.forumeiros.com
HugoLeal ( AlcainsAqui )
Admin
avatar

Mensagens : 269
Data de inscrição : 03/06/2009
Localização : Alcains

MensagemAssunto: Re: Festa " Branca de Neve " - 55 anos   Sab Set 05, 2009 4:13 am

Relembro também que o Rádio Clube Português , tem emissão especial a partir das 16h00 de Sábado em directo de Alcains , para acompanhar a Festa dos 55º aniversário das Fábricas Lusitana e da Farinha Branca de Neve.



A emissão pode ser ouvida na região na frequência 96.8Mhz , ou em todo o mundo via http://radioclube.clix.pt/
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://alcains-aqui.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Festa " Branca de Neve " - 55 anos   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Festa " Branca de Neve " - 55 anos
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Há Alcains por aqui ! :: Geral Notícias-
Ir para: