InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
AlcainsAqui - GERAL
AlcainsAqui - GERAL
Últimos assuntos
Votação
Intervir em Alcains ! Qual a área mais importante ?
Cultura
50%
 50% [ 1 ]
Espaços Verdes
0%
 0% [ 0 ]
Segurança
0%
 0% [ 0 ]
Transportes
50%
 50% [ 1 ]
Urbanismo
0%
 0% [ 0 ]
Vias de Comunicação
0%
 0% [ 0 ]
Outra
0%
 0% [ 0 ]
Total dos votos : 2
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Há por aqui

Compartilhe | 
 

 Carlos Pereira : Candidato PSD à JF de Alcains

Ir em baixo 
AutorMensagem
HugoLeal ( AlcainsAqui )
Admin
avatar

Mensagens : 269
Data de inscrição : 03/06/2009
Localização : Alcains

MensagemAssunto: Carlos Pereira : Candidato PSD à JF de Alcains   Sab Set 05, 2009 4:03 am

Carlos Pereira, membro da Assembleia de Freguesia de Alcains e actual treinador adjunto do Clube Desportivo de Alcains (CDA), é o nome escolhido pelo PSD para encabeçar a sua lista à autarquia alcainense nas próximas eleições autárquicas.

Após ter cumprido o seu primeiro mandato na Assembleia de Freguesia, enquanto representante do PSD na Oposição, Carlos Pereira volta a encabeçar a lista laranja, que reserva algumas surpresas. “Neste últimos quatro anos ficámos identificamos com os reais problemas de Alcains e ganhámos experiência”, sublinha o candidato ao segundo mandato. Agora, “conhecemos os problemas reais e concretos de Alcains e temos capacidade para os resolver”, acrescenta.

Crítico em relação à actuação da Junta de Freguesia nestes últimos quatro anos, Carlos Pereira refere que “esta foi uma Junta passiva, que tinha todos os meios para ser activa e não aproveitou esta fase, nem cumpriu o programa eleitoral proposto”. Uma Junta de Freguesia “tem de ser activa e saber ouvir os problemas de todos”, adianta. O candidato salienta que “as nossas propostas são para levar até ao fim e não para ficar a meio”.

Apoio às colectividades

De olhos postos nos próximos quatro anos, considera que Alcains “não pode viver só de obras. A vila tem de voltar a ser o que foi: dinâmica, com muitas actividades culturais e recreativas, uma vila atenta aos problemas sociais”. Na opinião de Carlos Pereira, é ainda importante criar condições para que as várias instituições da localidade possam envolver-se na resolução dos problemas da vila.

Na vila, existem actualmente colectividades que “não têm o apoio suficiente da Junta. A Junta deve envolver todas as instituições”, considera. “Queremos uma Junta em que os alcainenses sintam que os seus problemas e preocupações são resolvidos. Temos a certeza que somos a solução para os problemas de Alcains”. A seu tempo o candidato do PSD adianta que apresentará os projectos e ideias para a vila.

A lista dos social-democrata é composta por 21 elementos. A preocupação na sua elaboração foi a de “abranger todos os grupos etários, que têm contacto permanente com os alcainenses e nos trazem as suas preocupações”.

Carlos Pereira é casado e tem uma filha. É licenciado em Gestão de Recursos Humanos pela Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova. Trabalha como técnico de Recursos Humanos numa empresa de confecção de Alcains e é formador.


Fonte : Reconquista
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://alcains-aqui.forumeiros.com
HugoLeal ( AlcainsAqui )
Admin
avatar

Mensagens : 269
Data de inscrição : 03/06/2009
Localização : Alcains

MensagemAssunto: Re: Carlos Pereira : Candidato PSD à JF de Alcains   Sex Out 02, 2009 8:13 am

Os candidatos do PSD à Assembleia de Freguesia de Alcains já apresentaram ao seu eleitorado as principais linhas orientadoras do seu programa.

Perante os alcainenses comprometem-se, se forem eleitos, a desenvolver uma série de acções que contribuam para tornar Alcains numa “vila digna e atractiva”.

Para dinamizar a vila, pretendem “retirar Alcains da passividade actual, através de uma Junta activa que não fique a meio tempo também em ideias; realizar com especialistas de áreas empresariais, comerciais e culturais acções que ajudem os vários sectores de actividade a equacionar o presente e futuro; e exigir da Câmara Municipal tratamento proporcional aos impostos pagos por Alcains, pois em Castelo Branco gastam-se milhões e em Alcains parcos tostões”.

A lista liderada por Carlos Pereira quer ainda criar “um espaço tipo cybercentro de acesso geral que, dinamizando o conhecimento combata a info exclusão existente; e realizar diversas acções de formação também em horário pós-laboral”.

A alteração do local do mercado semanal; o ordenamento do trânsito; a criação de novos espaços para estacionamento; o melhoramento do acesso da A23 à vila; o arrelvamento dos espaços verdes existentes, nomeadamente na Quinta dos Arcos ou Bairro da Casadeira; o alcatroamento dos caminhos rurais; a remodelação das redes de esgotos e águas pluviais na freguesia; e a requalificação do edifício dos antigos Correios também fazem parte do rol de intenções de obra do PSD.

Em termos ambientais, a lista social-democrata pretende construir sanitários públicos no Largo do Santo António; limpar todas as ruas de Alcains e manutenção dos espaços verdes existentes; colocar mais ecopontos; despoluir os esgotos domésticos e industriais na Ribeira da Liria; desmatar o Ribeiro do João Serrão e Ribeira da Liria; iluminar a Estrada da Santa Apolónia; e ajardinar o degradado espaço envolvente ao Solar.

Na área social, o PSD considera importante a criação de um “Observatório de Apoio Psico Social”, que “detecte a tempo situações de grave exclusão social existentes, as encaminhe para apoio social”, além de cooperar com os movimentos/associação de apoio social nas acções de ajuda aos mais carenciados.

Do programa eleitoral do PSD para Alcains consta ainda “uma agenda cultural, que recoloque o Solar ao serviço da cultura e do desporto; reavivar as ‘Memórias de Alcains’, realizando eventos focados nos locais de vivência, nos trajes, festas, costumes, falas e profissões, integrando os residentes e a comunidade dispersa de alcainenses; apoiar e fomentar as actividades desportivas; e colocação de um relvado sintético no Campo de Jogos António Trigueiros de Aragão”.


Fonte : Reconquista
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://alcains-aqui.forumeiros.com
 
Carlos Pereira : Candidato PSD à JF de Alcains
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Há Alcains por aqui ! :: Geral Notícias-
Ir para: