InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
AlcainsAqui - GERAL
AlcainsAqui - GERAL
Últimos assuntos
Votação
Intervir em Alcains ! Qual a área mais importante ?
Cultura
50%
 50% [ 1 ]
Espaços Verdes
0%
 0% [ 0 ]
Segurança
0%
 0% [ 0 ]
Transportes
50%
 50% [ 1 ]
Urbanismo
0%
 0% [ 0 ]
Vias de Comunicação
0%
 0% [ 0 ]
Outra
0%
 0% [ 0 ]
Total dos votos : 2
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Há por aqui

Compartilhe | 
 

 António Carrega : Candidato PS à JF de Alcains

Ir em baixo 
AutorMensagem
HugoLeal ( AlcainsAqui )
Admin
avatar

Mensagens : 269
Data de inscrição : 03/06/2009
Localização : Alcains

MensagemAssunto: António Carrega : Candidato PS à JF de Alcains   Sab Set 05, 2009 4:06 am

António Carrega é o candidato que vai encabeçar a lista do PS, como independente, às próximas eleições autárquicas, para a Junta de Freguesia de Alcains. Ao convite dirigido pelo actual presidente da Câmara de Castelo Branco, Joaquim Morão – que se recandidata ao quarto mandato – António Carrega respondeu afirmativamente.

Trata-se de uma estreia na esfera política. “Fui convidado pelo presidente Joaquim Morão para encabeçar a lista da candidatura do PS à Assembleia de Freguesia de Alcains. Acabei por aceitar o convite”, adianta o candidato. Neste momento está em curso o processo de formação da lista que deverá incluir cerca de 30 elementos.

“Aceitei este convite mais pela pessoa que me convidou. É um homem de muito trabalho e dedicação e que me dá uma grande confiança para o bom desempenho nesta candidatura. E se formos vencedores acredito que Alcains não vai parar. Os investimentos vão continuar e vamos desenvolver a parte cultural, que tem estado um pouco abandonada”.

Uma das novidades da lista será uma presença feminina entre os primeiros três lugares da lista. “É a primeira vez que isto acontece numa lista do PS em Alcains”, sublinha. “Queremos uma lista de malta jovem e dar uma dinâmica no desempenho da actividade da Junta de Freguesia”. Ao nível da constituição da lista, o candidato diz que o objectivo é abranger a sociedade alcainense, desde trabalhadores, empresários e comerciantes.

CDA repensa liderança

Recorde-se que António Carrega foi eleito recentemente para presidente da Direcção do Clube Desportivo de Alcains (CDA). Este convite para desempenhar um cargo político levou-o a repensar a sua participação na colectividade desportiva. Desde logo, “a minha preocupação foi em relação à situação do CDA”.

Depois de analisar a situação, na segunda-feira passada, em reunião de Direcção, António Carrega colocou o lugar de presidente da Direcção do CDA à disposição. Dado que se trata apenas de uma candidatura, a solução definitiva será tomada após conhecidos os resultados das eleições de 11 de Outubro. Até lá, continuará a desempenhar o cargo. “Não quero ver o CDA em declínio, nem prejudicá-lo”, acrescenta.

António Carrega tem 47 anos, é casado e pai de três filhos. É natural e residente em Alcains, onde também exerce actividade profissional, enquanto representante da companhia de Seguros Tranquilidade e do Banco Espírito Santo. É licenciado em Economia, pela Universidade Lusófona, e bacharel em Contabilidade e Administração, pelo ISMAG. Ainda a nível profissional desenvolve actividade de técnico oficial de contas, através de um gabinete de contabilidade.


Fonte : Reconquista
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://alcains-aqui.forumeiros.com
HugoLeal ( AlcainsAqui )
Admin
avatar

Mensagens : 269
Data de inscrição : 03/06/2009
Localização : Alcains

MensagemAssunto: Re: António Carrega : Candidato PS à JF de Alcains   Sex Out 02, 2009 8:15 am

Foi com o Auditório do Centro Cultural de Alcains praticamente cheio que a lista candidata pelo PS à Assembleia de Freguesia de Alcains se apresentou oficialmente, na sexta-feira passada, dia 25 de Setembro. O cabeça de lista António Carrega promete dar continuidade ao trabalho dos últimos anos do PS na Junta e “prolongar a acção dinâmica que caracteriza os alcainenses”.

Apoiado pela presença do actual presidente da Câmara de Castelo Branco, que se recandidata ao cargo, Carrega disse ter todas as condições para desenvolver um bom trabalho. E avançou com propostas, tais como valorizar o património e as tradições culturais, melhorar a circulação rodoviária, mais apoio às associações, uma nova casa mortuária e a nova sede da Junta. E pediu maioria absoluta “para bem servir os alcainenses”.

“Alcains tem de ter todas as condições como se fosse sede de concelho”, salientou Joaquim Morão, recordando que nos últimos quatro anos a Câmara investiu seis milhões de euros na vila. O líder socialista propõe-se fazer “tudo o que há para fazer em Alcains no último mandato em que serei presidente da Câmara”. A ser eleito, uma das primeiras obras do mandato será a nova sede da Junta “que terá uma loja do cidadão para servir todos os alcainenses, como se fosse um município”, adiantou.

“Temos aqui uma excelente lista, uma lista de renovação, que sobretudo vai continuar a obra que tem sido feita”, referiu o líder da concelhia socialista, João Carlos Marcelo. António Carrega é acompanhado de Jorge Lopes e Milene Pio na corrida à Junta.

Na despedida da actividade autárquica, Manuel Marujo, agradeceu todo o apoio que lhe foi dado nos últimos 12 anos e manifestou “orgulho de ter servido a causa pública com total empenhamento e integridade”.


Fonte : Reconquista
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://alcains-aqui.forumeiros.com
 
António Carrega : Candidato PS à JF de Alcains
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Há Alcains por aqui ! :: Geral Notícias-
Ir para: