InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Tópicos similares
AlcainsAqui - GERAL
AlcainsAqui - GERAL
Últimos assuntos
Votação
Intervir em Alcains ! Qual a área mais importante ?
Cultura
50%
 50% [ 1 ]
Espaços Verdes
0%
 0% [ 0 ]
Segurança
0%
 0% [ 0 ]
Transportes
50%
 50% [ 1 ]
Urbanismo
0%
 0% [ 0 ]
Vias de Comunicação
0%
 0% [ 0 ]
Outra
0%
 0% [ 0 ]
Total dos votos : 2
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Há por aqui

Compartilhe | 
 

 CD Alcains - 2009/2010

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
HugoLeal ( AlcainsAqui )
Admin
avatar

Mensagens : 269
Data de inscrição : 03/06/2009
Localização : Alcains

MensagemAssunto: CD Alcains - 2009/2010   Dom Set 06, 2009 2:32 pm





O CD Alcains não entrou da melhor maneira , neste seu regresso aos Campeonatos Nacionais. A convocatória contou apenas com 13 jogadores disponíveis. Segundo declarações do Presidente António Carrega no passado Sábado ao RCP , dificuldades na inscrição de alguns jogadores vindos do estrangeiro levaram a que aquela situação ontem se verificasse. Porém , já na próxima jornada , o clube poderá contar já com esses jogadores.

Apesar da vitória do Fornos por 1-2 , o com CD Alcains a jogar muito desfalcado , o clube da Beira Alta não foi superior em jogo jogado.
Muita entrega e muito coração por parte dos alcainenses não chegou para que a experiência dos forasteiros fosse vencida.

A primeira parte foi jogada a um ritmo lento , facto que não será alheio o forte calor que se fazia sentir e por este ser o 1º jogo da temporada e oficial para o CD Alcains , já que o Fornos vinha de uma vitória perante o Nelas a contar para a 1º Eliminatória da Taça de Portugal.

Dois lances dignos de registo na 1º parte e ambos para os " canarinhos " que ontem curiosamente jogarem de azul : um aos 22 minutos por intermédio de Luís Carvalho com um forte remate na sequência de um livre e que foi à figura de Cobra ( Gurada Redes que já militou na 1º Liga ) e já perto do minuto 45 , após um livre na esquerda do seu ataque , Salcedas bateu para a àrea onde Piguita oportuno desviou para o fundo da baliza.
Uma vantagem que poderia ser moralizadora para a 2ª parte.

Pelo contrário , os comandados de Maki entraram , talvez com excesso de confiança , e logo no 1º minuto do reatamento Bruno Costa surge sozinho junto ao Guarda Redes Artur e restabelece a igualdade no marcador
O CD Alcains ressentiu-se e o mesmo Bruno Costa ao minuto 62 , consegue isolar-se e apenas com Artur pela frente faz o 1-2

A desconcentração foi notória por parte dos alcainense nos primeiros 20 minutos. O treinador ainda tentou modificar o esquema táctico , mas no banco contava apenas com Mikael e André ( o guarda-redes suplente ). Mesmo assim , nos últimos minutos ainda conseguiu com que Fornos se limita-se apenas a defender . A colocação do defesa Piguita a ponta-de-lança foi mais um sinal do reduzido número de jogadores que foram convocados para esta partida ; repito , apenas 13.

Apesar de todas estas contrariedades , talvez o empate fosse o resultado mais justo.


Fonte : através do relato da RCB - Desporto


Última edição por -HD- em Qua Nov 11, 2009 4:03 am, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://alcains-aqui.forumeiros.com
HugoLeal ( AlcainsAqui )
Admin
avatar

Mensagens : 269
Data de inscrição : 03/06/2009
Localização : Alcains

MensagemAssunto: Re: CD Alcains - 2009/2010   Ter Set 22, 2009 10:53 am






Numa partida nem sempre bem disputada, o Desportivo de Alcains dominou durante os primeiros 45 minutos , a seu belo prazer , com a defesa bem subida no terreno , fazendo uma pressão alta , jogando em losango. O Nelas não conseguiu praticamente construir jogo , já que a posse da bola pertenceu maioritariamente ao Desportivo. O Alcains teve mérito na forma com o seu treinador dispôs a equipa , indo para intervalo a ganhar por 0 - 1 com um golo do estreante Frank Kornu, marcando o 2º golo após o reatamento da partida por intermédio de Tiago Carvalho.

Na segunda parte , a equipa do distrito de Viseu entrou mais pressionante e através de um canto , reduz para 1-2 . Posto isto , o Alcains ressentiu-se algo passando quase o domínio do jogo a pertencer aos da casa que conseguiram empatar já perto do final.

Maki ainda não pôde contar com Diouf, Caicedo e Jonnhy.

Fonte : SL Nelas

Golo de Tiago Carvalho de livre , fazendo o 0 - 2 para o CD Alcains


Remate de Toninho Bahia


Última edição por -HD- em Seg Set 28, 2009 4:34 am, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://alcains-aqui.forumeiros.com
HugoLeal ( AlcainsAqui )
Admin
avatar

Mensagens : 269
Data de inscrição : 03/06/2009
Localização : Alcains

MensagemAssunto: Re: CD Alcains - 2009/2010   Seg Set 28, 2009 4:27 am






A ADEP desde cedo que tomou a iniciativa do jogo , podendo inclusive inaugurar o marcador por duas vezes , uma ao minuto 9 e outra ao minuto 10 , esta por intermédio do ex-CDA Manoel. O Penamacor durante o primeiro quarto de hora dominou a seu belo prazer , sendo o guarda-redes Artur o protagonista com varias intervenções de bom nível.

Apenas aos 15 minutos o CD Alcains conseguiu equilibrar as investidas da equipa da ADEP. Contudo , seriam os da casa ao 25 minutos a estar perto do marcador , novamente por intermédio de Manoel , proporcionando mais uma excelente defesa de Artur.

Apenas à meia-hora de jogo , o Alcains conseguiu criar perigo , através de Mikael que rematou de ângulo difícil obrigando o guardião Penamacorense a uma defesa apertada.

Cerca dos 35 minutos , nova oportunidade para a ADEP com um remate à barra da baliza de Artur , e na recarga mais uma oportunidade para a equipa de Penamacor com o jogador da casa a atirar por cima da baliza , a defesa do CDA a ver jogar e mais um calafrio para os alcainenses.

Resultado 0-0 ao intervalo , um resultado muito lisonjeiro para o CDA face à primeira parte de ambas as equipas.

Maki no reatamento deixa Quelhas no banco e lança Toninho.

A segunda parte foi mais equilibrada , apesar de a ADEP continuar a ter mais posse de bola , as oportunidades de golo formam em menor número relativamente às criadas nos primeiros 45 minutos. A destacar mais um remate à barra da baliza de Artur por parte de um jogador da casa. Novo momento de sorte para o CD Alcains . A equipa respondeu e Frank Kornu na direita cruza a bola para o segundo poste onde Mikael remata para defesa apertada do guardião da ADEP.

Já em período de descontos , aos 94 minutos , através de um livre marcado junto à lateral , Ricardo Costa ( outro ex-CDA ) livre de marcação atira para a baliza , premiando a insistência a falta de sorte que a acompanhou a ADEP ao longo de quase todo o encontro.

Ou seja , vitória justa dos " vizinhos " de Penamacor num jogo em que o CD Alcains deu uma pálida imagem daquilo que poderá fazer neste campeonato.


Fonte : através do relato da RCB-Desporto

Nota : O jogo entre o Vigor Mocidade e o Sporting de Pombal foi disputado no dia 04 de Outubro.

Resultado : Vigor Mocidade 0 - 1 Sporting de Pombal


Última edição por -HD- em Qua Out 14, 2009 9:12 am, editado 2 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://alcains-aqui.forumeiros.com
Maxair



Mensagens : 19
Data de inscrição : 19/06/2009

MensagemAssunto: Re: CD Alcains - 2009/2010   Seg Set 28, 2009 4:11 pm

Vitória justa do Penamacor, que principalmente na 1ª parte só não marcou por manifesta infelicidade. 2 bolas à trave mais 3 oportunidades de golo claras contra apenas um remate digno desse nome do Alcains. Apesar de melhorar na 2ª parte, o Alcains nunca esteve em controlo do jogo e, quando já não se esperava, Ricardo Costa marcou à sua equipa do ano passado e apontou o dedo aos que não o acharam suficientemente bom para ficar no plantel deste ano. O Alcains mantém-se com 1 ponto ao fim de 3 jogos e precisa rapidamente de melhorar o seu nível exibicional se espera atingir o seu objectivo desde ano: ficar nos seis primeiros.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
HugoLeal ( AlcainsAqui )
Admin
avatar

Mensagens : 269
Data de inscrição : 03/06/2009
Localização : Alcains

MensagemAssunto: Re: CD Alcains - 2009/2010   Qua Out 14, 2009 9:07 am





O Mangualde entrou melhor no encontro , fazendo com que o Desportivo de Alcains se remete-se à defesa , culminando à passagem do 7º minuto com o 1º e único golo da partida pela equipa da região de Viseu. A equipa visitante dominava a seu belo prazer .
Passado alguns minutos, surgiu a reacção do Alcains , tímida , mas incapaz de provocar algum sobressalto à defesa adversária.

Primeiro com Frank Kornu a cruzar da esquerda , mas sem ninguém na área para aproveitar o lance e , posteriormente Betinho a aparecer em boa posição para finalizar , com a defesa do Mangualde a inviabilizar aquele que poderia ser o golo do empate. Contudo , o lance parece ter sido precedido de falta sobre o capitão do CDA ; o árbitro mandou jogar.

O Alcains parecia ter conseguido equilibrar a partida , mas em contra-ataque , o Mangualde já perto da meia-hora , poderia ter feito ampliado o marcador , através de uma desmarcação pela esquerda por parte de um dos seus jogadores que se isolou , mas sem efeito. O CDA respondeu por Salcedas e num remate bem colocado , obrigando o guardião do Mangualde a uma boa defesa

A 2ª parte trouxe consigo um Alcains disposto a mudar o rumo dos acontecimentos, e logo no início , Rios com um forte remate , obrigou o guarda-redes forasteiro à defesa da tarde. A partir daí , pouco mais se viu no CDA , mostrando incapacidade para reagir à desvantagem. Um ou outro lance individual faziam a diferença , mas no colectivo o Alcains não dispunha de atributos para , pelo menos , chegar ao empate.

O Mangualde por sua vez , acreditava cada vez mais na conquista dos 3 pontos e que poderia inclusive ampliar o resultado.

Já perto do final , novamente Rios tentou com remate em chapéu , surpreender o guarda-redes do Mangualde , mas não havia mais força por parte dos alcainenses

Quanto à arbitragem , uma dúvida relativamente ao lance sobre Betinho que terá sofrido falta à passagem do 20º minuto. A nível disciplinar , o árbitro usou e abusou na amostragem dos cartões para ambas as equipas , mas não foi por sua culpa que o Alcains averbou nova derrota em casa , desta vez frente ao Mangualde.

Maki , em declarações à RCB , criticou a atitude de alguns dos seus jogadores e que iria continuar como técnico do CDA , e possivelmente iria haver algumas mexidas no plantel nos dias seguintes.


Fonte : através do relato da RCB - desporto
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://alcains-aqui.forumeiros.com
HugoLeal ( AlcainsAqui )
Admin
avatar

Mensagens : 269
Data de inscrição : 03/06/2009
Localização : Alcains

MensagemAssunto: Re: CD Alcains - 2009/2010   Dom Out 25, 2009 10:41 am





Tratava-se de uma deslocação a Anadia que se antevia difícil , já que o penúltimo da tabela defrontava o vice-líder no seu terreno.

Logo ao minuto 4 , a equipa da casa adianta-se no marcador . O CD Alcains entra praticamente a perder , sendo que a estratégia montada por Maki para o encontro , sofre uma repentina alteração devido o golo madrugador da equipa da zona da Bairrada.

No entanto , o CDA reagiu bem e mostrou atitude , premiada com o natural golo do empate , já à beira do intervalo , por intermédio de José Miguel e através da marcação de uma grande penalidade. Um tónico para os segundos 45 minutos para os alcainenses , com a equipa da casa a criar mais lances de perigo junto da área do CDA , mas com os " canarinhos " a mostrarem grande segurança a defender e , sempre que possível , a actuarem em contra-ataque.

Um resultado que , apesar de ter valido apenas 1 ponto , poderá ser motivador para as próximos encontros.


Fonte : RCB Desporto
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://alcains-aqui.forumeiros.com
HugoLeal ( AlcainsAqui )
Admin
avatar

Mensagens : 269
Data de inscrição : 03/06/2009
Localização : Alcains

MensagemAssunto: Re: CD Alcains - 2009/2010   Ter Nov 03, 2009 4:24 am





Em poucas palavras : o CD Alcains volta a perder em casa , desta vez frente a um adversário que , na teoria , era mais fraco , e logo por três bolas a zero.

Depois de um promissor empate em Anadia , um dos clubes do topo da tabela, havia a convicção de que o Alcains , nesta jornada , poderia finalmente arrancar para a tão desejada recuperação em termos classificativos.
Um CDA com pouca dinâmica ofensiva e falta de garra , que perde justamente frente à UD Tocha que vinha de uma vitória sobre o Nelas , a primeira da época da turma do concelho de Cantanhede.


Fonte : RCB Desporto
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://alcains-aqui.forumeiros.com
HugoLeal ( AlcainsAqui )
Admin
avatar

Mensagens : 269
Data de inscrição : 03/06/2009
Localização : Alcains

MensagemAssunto: Re: CD Alcains - 2009/2010   Qua Nov 11, 2009 4:33 am






É já a sétima jornada da Época 2009/2010 , e o CD Alcains ainda não conseguiu qualquer vitória neste seu regresso aos nacionais. Num lugar invulgar ( último da tabela ) , a equipa agora comandada por Valter Costa deslocou-se a São Martinho do Bispo , perto de Coimbra , para defrontar o Vigor Mocidade , antepenúltimo da tabela , com apenas mais 3 pontos que os " canarinhos " até esta jornada.

Um CDA , muito fragilizado tecnicamente ( dando os jogadores tudo o que estava ao seu alcance ) , estado que se veio a agravar com a expulsão de Rios já perto do intervalo, ainda conseguiu chegar ao fim da primeira parte com o resultado em branco . As alterações introduzidas por Valter Costa não tiveram os efeitos desejados, já que com a expulsão de um dos pilares da defesa, esta ficou mais vulnerável.

O Vigor Mocidade , que já dominava a partida , aproveitou a inferioridade numérica do CD Alcains , de tal modo que marcou os dois golos que lhe deram mais três pontos , logo nos primeiros minutos da segunda parte , fazendo do CDA permaneça no último lugar.


Fonte : RCB Desporto
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://alcains-aqui.forumeiros.com
Maxair



Mensagens : 19
Data de inscrição : 19/06/2009

MensagemAssunto: Re: CD Alcains - 2009/2010   Sab Nov 14, 2009 6:30 pm

O CD Alcains recebe o Benfica e Castelo Branco, no derby mais emocionante da Beira Baixa. A nossa equipa tem estado na mó de baixo mas espera-se um jogo bem renhido com os encarnados da cidade de C. Branco.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
HugoLeal ( AlcainsAqui )
Admin
avatar

Mensagens : 269
Data de inscrição : 03/06/2009
Localização : Alcains

MensagemAssunto: Re: CD Alcains - 2009/2010   Seg Nov 16, 2009 1:43 pm





O derby deu empate ! Como se costuma dizer , neste tipo de encontros , a equipa que está em pior forma , acaba por se superiorizar a sua adversária.
Os comandados de Valter Costa mostraram neste encontro mais vigor, do que em qualquer outro dos anteriores sete a contar para o Campeonato até ao momento. Garra e determinação , revelaram os jogadores do CDA ao longo de quase toda a partida perante o seu eterno rival. O trabalho do novo treinador parece estar a querer vir ao de cima.

Desde cedo que os " canarinhos " mostraram que queriam ganhar e partir para a primeira vitória da época no Campeonato , fazendo pressão alta e a meio-campo não deixando que os albicastrenses organizassem jogo , anulando as linhas de passe e ganhando sucessivamente lances divididos.
Assim , foi sem surpresa que ao minuto 5 , e através de um livre directo , Tonhito rematou forte , batendo a bola ainda na barreira indo para ao fundo da baliza do B.C. Branco.

Um golo madrugador fruto do empenho demonstrado por parte dos jogadores de Alcains , obrigando os albicastrenses a correr a trás do prejuízo.
No entanto , o CDA continuou a dominar, ganhando sempre lances divididos e atacando a partir de certa altura , preferencialmente pelas alas.

Rui Paulo , já perto da meia-hora poderia , e por duas vezes , ampliar a vantagem
O CD Alcains foi para intervalo com um resultado escasso , face ao pendor ofensivo que teve durante os primeiros 45 minutos.

Na segunda parte , o BC Branco entrou melhor , tentando chegar ao empate. Contudo , o CDA defendia bem e contra-atacava de seguida . Os albicastrenses passaram a ganhar o meio campo , e foi a partir daí que a turma de Valter Costa abrandou de ritmo.

O final do jogo aproximava-se , e já perto do final , o CD Alcains permitiu o empate através de um lance algo polémico em que o avançado albicastrense , após um cruzamento , aparentemente desviou com o braço a bola para o fundo das redes do CDA. O árbitro , bem colocado , entendeu que foi com o peito.

Até ao final , mais nenhum lance digno de registo.



Fonte : Relato - RCB Desporto
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://alcains-aqui.forumeiros.com
HugoLeal ( AlcainsAqui )
Admin
avatar

Mensagens : 269
Data de inscrição : 03/06/2009
Localização : Alcains

MensagemAssunto: Re: CD Alcains - 2009/2010   Ter Dez 08, 2009 5:16 am





Antevia-se difícil a deslocação do CD Alcains a Soure , terreno do actual líder da Série D e que nas jornadas anteriores os únicos pontos perdidos em casa tinham sido fruto de dois empates a uma bola frente ao Sp. Pombal e Fornos de Algodres.

A equipa da região de Coimbra marcou à passagem do 20º minuto da primeira parte, sendo que a partir desse momento se limitou a controlar o jogo de modo a não ser surpreendida pelo CD Alcains. Mesmo assim , os comandados de Valter Costa deram uma boa réplica e a equipa ainda teve algumas boas oportunidades de empatar a partida.

Fica a sensação de que a principal diferença entre o actuais líder e o " lanterna vermelha " residiu apenas no resultado e que a diferença pontual que as separa ( 18 pontos ) é " algo exagerada ".

À entrada para a 10º Jornada , e com apenas 3 pontos amealhados , começa a ser preocupante a posição classificativa do CD Alcains que precisa urgentemente de uma vitória , para que os seus níveis de auto-confiança cresçam , e de uma vez por todas deixe estes lugares da tabela atípicos na história do clube.

Seria bom que os adeptos do CDA comparecessem em grande número no Trigueiros de Aragão já no próximo Domingo em jogo diante do Sp de Pombal, apoiando a equipa de modo a que esta alcance a tão desejada vitória frente a um dos primeiros , e que serviria de tónico para a recuperação classificativa.



O Diário de Coimbra narrou assim o jogo de Soure , na sua Edição online.

Escrito por Ricardo Busano

Sourense lidera III Divisão

Lanterna vermelha obriga
líder a trabalhos redobrados

Agradável surpresa a que o Alcains protagonizou ontem em Soure. O último classificado do Nacional da 3.a Divisão, série D, jogou no terreno do líder sem preconceitos e com grande alma, obrigando o Sourense a trabalhos redobrados para garantir a vantagem mínima e os três pontos. O conjunto de Valter Costa mostrou predicados para sair da última posição, mas as escassas opções que o técnico visitante tinha no banco de suplentes condicionaram por completo a estratégia elaborada para esta partida, ainda por cima, quando o relvado exigia muita condição física.

O Sourense com este triunfo aumentou a vantagem para o segundo classificado, o Anadia, de um para quatro pontos fruto da derrota dos bairradinos em Fala, afirmando cada vez mais o seu favoritismo para conquistar o primeiro lugar da série.

Ao longo dos 90 minutos a turma sourense foi a que maior número de lances de perigo criou, e numa altura em que as formações estavam em fase de estudo, Garcês fez o 1-0. Todavia, o Alcains com um colectivo trabalhador foi sustendo o ímpeto ofensivo dos locais, ganhou supremacia no meio-campo e dispôs das suas ocasiões, tendo o líder que “puxar dos galões” e mostrar também espírito de sacrifício.

Expulsão de Caicedo acentuou dificuldades

O campo de jogo obrigou os jogadores a um futebol que alimentava o contacto físico, logo, a qualidade deu lugar à capacidade de luta, tornando o encontro difícil de dirigir. O juiz Pedro Afonso, da Guarda, manteve um nível bastante elevado no capítulo das decisões e exemplo disso foi a expulsão por acumulação de amarelos a Caicedo, por o avançado simular uma grande penalidade tentando tirar partido do estado do relvado.

Se a vida do Alcains já não estava fácil, porque o Sourense não abdicou de atacar e não baixou muito as suas linhas de transição, a partir do momento em que ficou reduzido a 10 unidades as dificuldades acentuaram-se.
O Sourense soma, assim, 21 pontos e continua líder, antes de se deslocar a Mangualde. Já o Alcains continua a árdua tarefa para largar a “lanterna vermelha”.


Fonte :Diário de Coimbra
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://alcains-aqui.forumeiros.com
HugoLeal ( AlcainsAqui )
Admin
avatar

Mensagens : 269
Data de inscrição : 03/06/2009
Localização : Alcains

MensagemAssunto: Re: CD Alcains - 2009/2010   Seg Dez 14, 2009 9:49 am





Apesar de vontade demonstrada , o CD Alcains e ao fim de 10 jornadas , ainda não foi desta que conseguiu a vitória que lhe poderá devolver alguma tranquilidade e esperança no que concerne à fuga aos lugares de despromoção.

Dos novos reforços , Admilson , Glauco , Marcelo e Casa Grande , apenas os dois primeiros foram titulares e jogaram os 90 minutos.

Primeiros minutos do jogo , caracterizados por um futebol muito táctico e sobretudo jogado a meio campo , numa toada muito morna contrastando com o frio que se fazia sentir no Trigueiros de Aragão.

A primeira oportunidade de golo surgiu à passagem do quarto-de-hora inicial , com o jogador do Sp. Pombal , livre de marcação e na pequena área , a atirar ao lado a baliza do CDA.
Cerca de 15 minutos depois , nova jogada de perigo , e o jogador forasteiro em posição frontal a rematar forte , para uma boa defesa do Guarda-redes alcainense.

Em cima da meia-hora , o árbitro da partida , mostra o 2º cartão amarelo , e consequente vermelho , a Betinho , após jogada repartida com o adversário. O juiz que viajou da Guarda , ao que parece , esteve demasiadamente rigoroso na amostragem do cartão.
Consequência desta expulsão , o CD Alcains iria jogar durante uma hora com menos um elemento em campo .
Por intermédio de Frank Kornu , na sequência de um canto , o jogador alcainense rematou de cabeça , levando a bola à barra da baliza do Sp. Pombal.

Já em cima do intervalo , e após uma jogada pelo lado esquerdo , a bola é cruzada para a área do CD Alcains , onde Casa Grande na tentativa de aliviar a bola , fez auto-golo , dando vantagem à equipa de Pombal. Um final de primeira parte infeliz para o CD Alcains

Após o reatamento da partida , o CDA fez a sua obrigação , tentando sempre que possível o ataque de modo a chegar , pelo menos , ao empate. Consequência disto , uma maior abertura de espaço para o Sp. de Pombal , sobretudo no primeiro terço do terreno. Ou seja, uma segunda parte menos táctica por parte da equipa comandada por Valter Costa.
Já perto do final da partida , a equipa adversária acaba por chegar ao segundo golo , aproveitando assim os espaços que lhe eram proporcionados.

Lances decisivos da partida : expulsão de Betinho ( com o árbitro muito rigoroso na amostragem do cartão ). Frank no remate de cabeça à barra e dois minutos depois , o auto-golo de Casa Grande


Fonte : Relato na RCB - Desporto
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://alcains-aqui.forumeiros.com
HugoLeal ( AlcainsAqui )
Admin
avatar

Mensagens : 269
Data de inscrição : 03/06/2009
Localização : Alcains

MensagemAssunto: Re: CD Alcains - 2009/2010   Qua Dez 30, 2009 4:32 am





Apesar da derrota , desta vez frente ao ataque mais eficaz da Série D , o CD Alcains ( por sua vez o menos concretizador ) parece , mais uma vez , querer dar um " pontapé " na crise de resultados.
Segundo o site da UD Gândara , o CDA foi um difícil adversário e o lugar que actualmente ocupa , não é condizente com o potencial que , desde há umas jornadas para cá , vem demonstrando.

Fazendo minhas as palavras o autor da crónica , o CD Alcains será um clube " que vai dar que falar na 2ª volta " .
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://alcains-aqui.forumeiros.com
HugoLeal ( AlcainsAqui )
Admin
avatar

Mensagens : 269
Data de inscrição : 03/06/2009
Localização : Alcains

MensagemAssunto: Re: CD Alcains - 2009/2010   Qui Jan 07, 2010 11:05 am



Finda a 1ª Volta da Temporada 2009/2010 , é por demais evidente que este não é o desempenho que o Clube Desportivo de Alcains nos tem habituado ao longo do seu historial.

Em termos estatísticos , e como revela o gráfico , o CDA obtém apenas 3 pontos ao fim de 11 jornadas , mercê de precisamente 3 empates , o primeiro dos quais obtido frente ao Nelas , e logo à 2ª.
Recuando um pouco no tempo , tanto nesse encontro como no realizado frente ao Benfica de Castelo Branco ( na 8ª Jornada ) , o CD Alcains esteve em vantagem , permitindo o empate já nos últimos minutos da partida. Deste pequeno lote, resta apenas o alcançado frente ao Anadia ( 5ª Jornada ) , talvez o mais surpreendente , já que o clube da Região da Bairrada é um dos primeiros da tabela.

Também em termos de Golos Marcados e Golos Sofridos , o pecúlio do Desportivo espelha bem a sua classificação. Com apenas 5 golos marcados , é o ataque menos produtivo . Acrescenta-se ainda o facto , de ser a 3ª defesa mais batida , com 17 golos , apenas superada pelos 18 do B.C. Branco e 23 do SL Nelas , curiosamente os dois clubes com que empatou , tendo estado em vantagem , como anteriormente foi referido.

Maki saiu à 6ª Jornada . Valter Costa entra à 7ª Jornada.
Várias entradas e várias saídas , de jogadores , desde o início do campeonato.

"Este" não é , claramente , o Clube que nos habitou ao longo de várias décadas a outro tipo de resultados e classificações. Fica a esperança de que tudo será diferente da 2ª Volta , fazendo fé também nas palavras das gentes de Gândara que referiam há dias , que o Desportivo seria um clube que " iria dar que falar , pela positiva , na segunda metade da temporada 2009/2010 ".
A subida de divisão , é algo que já não será possível. Resta honrar o clube e evitar que a descida seja uma realidade dentro de aproximadamente 3 meses.

Boa Sorte , Clube Desportivo de Alcains !


Última edição por -HD- em Qui Jan 07, 2010 2:02 pm, editado 2 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://alcains-aqui.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: CD Alcains - 2009/2010   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
CD Alcains - 2009/2010
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» FSFlyingSchool 2010
» TEMA MENSAL DE MARÇO DE 2009 - SERES FANTÁSTICOS (DRAGÕES, PEGASUS, SEREIAS, MINOTAUROS, ETC.)
» Fs Global 2010 lançado
» Emisiones Argentina 2009
» Problemas com Microsoft Office 2010 Stater

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Há Alcains por aqui ! :: Desporto :: CD Alcains :: CD Alcains ( resultados e classificações )-
Ir para: